Série: reconstrução das unhas descamadas e fracas (1ª semana)

terça-feira, 22 de abril de 2014
Estou oficialmente de volta com o blog! Finalmente comprei o meu notebook, finalmente estou com tempo durante toda a semana e finalmente estou voltando com o meu canal do youtube (estou só resolvendo os assuntos de uma network da qual irei participar). Hoje eu resolvi falar do drama que estou passando... Não sei se já aconteceu com alguma de vocês, ou se está acontecendo: o descamamento das unhas. Resolvi fazer uma série e toda semana eu vou contar a minha experiência com certos produtos e com certos hábitos.

O que pode causar esse descamamento é a falta de uma boa alimentação, o uso de químicas (como detergentes, desinfetantes, entre outros) e alergia a alguns produtos também. Então na semana que vem eu vou falar sobre alguns alimentos essenciais para a saúde das nossas unhas. Vou começar falando sobre os primeiros produtos que comprei para testar.

Esses foram os principais produtos que precisei comprar, tirando o Hipoglos (que vai ser O principal e O essencial), um produto facinho de se encontrar. Vou explicar: o certo é pegar essa base extra brilho da Beauty Color e colocar a metade em outro potinho. Esse esmalte é importante para dar brilho as unhas, retirando um pouco do ressecamento delas. E o produto da Yamá é profissional, por isso, derrame metade dele na outra metade do extra brilho.

Primeiramente me desculpem a péssima resolução da foto. Mas esses foram todos os produtos que comprei. Resumindo: em relação às duas bases eu já expliquei. Em relação às luvas: elas serão essenciais para serem usadas quando for lavar louça ou mexer com outros produtos domésticos, porque sim, eles possuem química e agridem as unhas. Depois que eu passei a morar com o meu pai, acabei virando dona de casa, e foi a partir de então que as minhas unhas começaram a ressecar e descamar. Pelo fato de não estar me alimentando direito, e por estar sujeita às químicas na hora dos deveres domésticos o tempo inteiro. 

O Hipoglos será o seu bff! Hoje eu pesquisei sobre produtos caseiros que ajudam na hidratação das unhas e encontrei esse truque do hipoglos (que a maioria das pessoas possuem em casa). O passo é: aplique o Hipoglos nas unhas e espere secar. Após isso, aplique a mistura das bases acima do produto sequinho. Faça isso duas vezes na semana.

Logo abaixo segue a foto da situação das minhas unhas (vergonha.com), e semana que vem trarei o resultado da minha primeira semana de tratamento. Lembrando que é necessário deixar as suas unhas "respirarem" por pelo menos um dia antes de partir pra esse processo. Ou seja: fique sem esmalte durante um dia inteiro, não vai doer! Vai ser bom para as nails!

Quase não coloquei essa foto no blog pela vergonha enorme de vê-las nessa situação. Mas foi preciso, porque eu tenho certeza de que alguém deve estar passando pelo mesmo. E tenho uma notícia: se vocês gostarem da minha série, farei uma sobre o cabelo também. Beijos!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Noooossa sua unha ta igual a minha )): não sabia qur tinha esse produtinho da yama, bom saber cara, to precisando muuito de algo que funcione de verdade.. e a qualidade da imagem na ficou ruim não hahaha ahh, bem vinda de volta!

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É triste né, Vick :(
    Ah, é minha mania de perfeição mesmo hahahaha
    Beijos e obrigada <3

    ResponderExcluir
  3. adorei post :) #Curtindo

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Valeska Ribeiro © 2013 - 2014