Rutilismo: tudo sobre o meu ruivo

segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Esse título deu a entender que sou ruiva natural, mas infelizmente não nasci assim. Quem acompanha o meu blog sabe que fiquei ruiva há 3 semanas, e como prometido, estou trazendo algumas questões sobre o meu cabelo, as dúvidas mais frequentes.


01: "Onde você pintou?" No salão Luxus, do Geovany Belmont (foto).

02: "Qual cor que ele usou no seu cabelo?" Ele fez uma mistura de 2 cores, não sei quais foram. Mas aqui vai uma dica: se quer ficar ruiva, procure um bom profissional e mostre uma foto da cor exata que você deseja. Ele vai saber o tom certo e as cores certas para utilizar no seu cabelo. Lembrando que antes é preciso passar pelo processo de descoloração.

03: "O ruivo desbota muito?" Sim! Na primeira lavagem, você já nota uma grande diferença na cor. Ao passar do tempo, você vai precisar ficar retocando a cada 15 dias, mas esse procedimento será feito com tonalizante. Ou seja, o seu cabelo não vai sair tão prejudicado. As ruivas que já são ruivas há muito tempo costumam dizer que desbota muito rápido no primeiro ano, depois disso, a tinta vai fixando no cabelo. É tudo questão de paciência.

05: "Qual o shampoo certo para um cabelo ruivo?" Nem sempre o mais caro é a opção certa, apesar de parecer. Eu juro que uso o shampoo seda pro-color. Na verdade, a minha mãe comprou hoje, porque antes estava lavando com pantene e a cor estava desbotando rápido demais. Nem ligo pra essas marcas caras e famosas, aproveito os produtos acessíveis e de ótima qualidade. Preferi investir num kit de cauterização ao invés de shampoo caro.


04: "Quanto custa para tonalizar? Posso tonalizar em casa?" No salão em que tonalizo fica cerca de 35 reais. Não me arriscaria a tonalizar em casa por vários motivos... Um deles é: não é garantido que seu cabelo fique totalmente da mesma cor. Já que tonalizará por conta própria, correrá um grande risco de ter algumas partes mais escuras que as outras. Mas se não tiver condições de ficar mantendo no salão de 15 em 15 dias, opte pela tonalização em casa! Sai barato, apesar de não ser uma opção 100% garantida. A escolha é sua.

06: "O ruivo resseca muito?" Não! O ruivo não resseca hahaha, o que resseca é a química muito utilizada. Obviamente, um cabelo que é retocado de 15 em 15 dias não vai ser 100% saudável. Mesmo que o método do retocamento seja por via do tonalizante, ele vai ressecar sim, mas como eu havia dito: não vai ser tão prejudicial aos seus fios.

07: "Quem te inspirou? Você se arrepende da mudança?" Quem me inspirou foram a Ariel e a Marina Ruy Barbosa, sempre fui apaixonada por ruivas, principalmente por essas duas. Não me arrepende nunca! Por mim, ficaria ruiva eternamente. Mas isso vai depender do quanto meu cabelo aguentar. E depende das necessidades também. Por exemplo: uma ruiva não pode tomar banho de piscina, muito menos de praia.

Essas foram as perguntas mais frequentes. Caso ainda tenham alguma dúvida, podem perguntar aqui pelos comentários, que farei uma segunda parte desse post. Ah, e antes que me perguntem: eu também pintei a sobrancelha. Beijos!
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Que linda *-*
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, ficou muito divino *-* por que ruivas não podem tomar banho de piscina nem praia? Isso é uma tortura haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma tortura sim!!!
      Porque a tinta sai todinha na praia, e se entrar na piscina, é bem capaz de sair com o cabelo verde HAHAHAHAHA :(

      Excluir
  3. Essa cor é linda hein?!
    Amei!!! Parabéns =)

    Beijão
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  4. Ficou um show de bola amei Perfeito Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  5. Coisa linda de Joyceeee, arrasou mt amiga!! ♥

    ResponderExcluir

Valeska Ribeiro © 2013 - 2014