Como faço cachos no meu cabelo

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Olá meninas! Hoje eu fiz um post especial. Muitas garotas costumam usar babyliss, prancha e outros métodos pra cachear o cabelo. Mas eu tenho um método infalível, que além de fazer os meus cachos durarem horrores, não agride os meus fios de forma nenhuma. Ah, e nesse post não terá apenas o tutorial de como faço, terá também os produtos que costumo usar pra cuidar do meu cabelo. No grupo das blogueiras, a Rose tinha me pedido pra falar depois dos shampoos que utilizo etc, daí vou aproveitar esse post pra falar direitinho de cada um. Confira:

Primeiramente vamos para a resenha dos produtos: Diariamente eu costumava usar Pantene, porque era super viciada nele. Mas agora eu estou viciada no TRESemmé, meu cabelo fica super cheiroso e macio com ele. Eu sempre lavo o meu cabelo todos os dias, e os shampoos que eu sempre me dava bem nessas situações era o Pantene e o Dove. Mas agora eu descobri mais um, do qual eu posso lavar todos os dias sem ter a preocupação de ressecá-lo.
Como eu sou loira, preciso ter cuidado com a cor do meu cabelo. Acho ridículo aquele tipo de cabelo amarelado, alaranjado ou esverdeado! Gosto de loiro platinado, aquele loirinho branco. Então eu sempre tiro um dia da semana pra lavar com o Salon OPUS, e pra hidratar com o Plus Ervas Manutenção misturando com Bio Extratus Blond.

São com esses produtos que eu mantenho a cor do meu cabelo em ordem e o deixo super hidratado.

Como vocês podem ver, o shampoo tem uma cor roxa. Ele possui violet em sua fórmula. O roxo neutraliza os tons amarelados, deixando a cor do cabelo mais branca e iluminada. O creme cinza possui a cor normal, branca. Daí eu costumo misturar ele com o creme roxinho, que possui quase o mesmo tom do shampoo, sendo que é mais clarinho. Após aplicar no cabelo, eu deixo o shampoo agir por 5 minutos. Já os outros cremes eu deixo agindo por 25.

Agora vamos para a parte dos cachos. Fiz umas fotos como tutorial pra vocês entenderem bem como eu faço. Primeiro, eu uso esses conformes pro cabelo:

A primeira vez que os vi foi num vídeo da Bianca, dona do Boca Rosa. Ela disse que vendia no Bora Colega Shop, mas daí a minha mãe estava vendendo umas revistas nessa época e eu corri nelas pra ver se tinha. E adivinhem?! Encontrei lá mesmo! Se vocês não encontrarem por aí, procurem no Bora Colega Shop, porque lá tem! É barato e vale super a pena. Vale salientar de que o certo é usar esses conformes com o cabelo molhado, porque de acordo com que o cabelo vai secando, ele vai pegando a forma e dura muito tempo. Meu cabelo desliza rápido, é super difícil de segurar algum baby liss ou qualquer coisa do tipo, porque além de ele ser fino, é muito liso. Mas depois que eu descobri esses conformes, o meu cabelo passou a segurar os cachos um dia inteiro!

Primeiro pegue a varinha que vem com os conformes, enfie na parte que tem um plástico mais grosso na pontinha, até conter completamente o conforme na varinha.

1 - Pegue uma mecha qualquer do cabelo, nem tão fina e nem tão grossa.
2 - Pegue a varinha e encaixe essa mecha na parte que tem uma abertura.

3 - Puxa a mecha pra dentro do conforme até ela ficar dentro dele, assim como ilustra na imagem 4.

5 - Para o cacho não ficar muito grande, lá em cima e sim nas pontas, puxe o conforme até deixar ele retinho e saia puxando até o tamanho que você quer que fique o cacho, como eu fiz na imagem 6.

Agora espere o cabelo secar, o meu demorou cerca de 2 horas.
Agora preste bem atenção: Quando for tirar, não puxe o conforme de uma vez. Você precisa esticar pra poder puxar. No fim eu finalizei com óleo de argan. Aqui está um antes e depois:

E aí meninas, gostaram? Depois de muito sacrifício aí está o resultado do post. Espero que tenham curtido. Se vocês não conseguirem entender muito bem como se faz isso, aqui está o vídeo da Bianca explicando bem direitinho o que ela faz com o cabelo, que é um processo bem parecido com o meu. E ainda tem o tutorial de como utilizar esses conformes:



O vídeo é meio demorado, mas vale super a pena. Principalmente para as loiras. Beijos!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. O resultado final é ótimo *-* Seu cabelo liso ou cacheado é lindo, adorei! =D

    Beijos,
    www.lacodecetim.com

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo é lindo de todo jeito *-*'

    ResponderExcluir
  3. Olá você é uma das indicadas pra responder a Tag , http://aprocuradamoda.blogspot.com.br/2013/02/respondendo-uma-tag.html , Beijos

    ResponderExcluir

Valeska Ribeiro © 2013 - 2014