Resenha: Minha vida fora de série (2ª temporada)

terça-feira, 24 de junho de 2014
Há 3 meses atrás eu fiz uma resenha sobre o livro "Minha vida fora de série (1ª temporada)", clique aqui e confira o post. Prometi que traria a resenha da segunda temporada e aqui estou. Já fazem cerca de dois meses que terminei de ler o livro, mas pensei que já havia feito a resenha (caduquei geral). Finalmente estou trazendo um resumo da continuação do universo da Priscila - que já faz parte de mim. Espero que gostem!

Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Morri de amores pelo primeiro livro, mas achei o segundo mais intenso. Tudo começa quando a Pri acaba de completar 16 anos.

A Priscila não tira da cabeça alguns fatos que ocorreram em sua viagem de 15 anos (na Disney). Essas reflexões acabam influenciando o seu comportamento na volta. O relacionamento da Pri com o Rodrigo passa por várias dificuldades. Acabei me envolvendo demais e me identificando da melhor e pior forma possível com alguns acontecimentos.

O livro é um amor! A capa da primeira temporada é fofa, mas a capa da segunda é mais linda que qualquer outra. Atrás possuem alguns comentários de leitores. Uma ótima forma de me sentir perto de todos eles, sabendo que nos sentimentos da mesma forma em relação às histórias da Paula Pimenta (que já se transformou na minha escritora preferida).

Preciso assumir que fiquei decepcionada com certos fatos e atitudes dos personagens, mas foi essa decepção que me deixou mais ainda apaixonada pelo livro. Não aconteceu o previsível, e sim o contrário. Já estou à espera da 3ª temporada (por favor, Paula!).

Esses dois livros são os preferidos da minha vida inteira! E novamente, quem quiser conferir a resenha da primeira temporada, é só clicar aqui. Gostaram da resenha? Super beijo!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu tô com vontade de ler algum livro da Paula e acho que vou começar por essa série. Uma amiga minha leu o 1º livro e disse que amou, e como você também disse que é bom acho que vou dar uma chance.
    P.S.: Tava olhando os posts antigos do meu blog e vi que você foi o primeiro membro dele (: De um certo modo, obrigada <3
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito à pena! A Paula é a melhor!
      Ow, que lindo Gabi! Muito obrigada pela visita, foi um prazer ser o seu primeiro membro. Beijos linda!

      Excluir

Valeska Ribeiro © 2013 - 2014