Resenha: Minha vida fora de série (1ª temporada)

quarta-feira, 19 de março de 2014
Vou começar contando o meu drama pra vocês: eu estava planejando em voltar com o meu canal ontem, gravei o vídeo antes de ontem e o áudio ficou super baixo, porque gravei pelo celular do meu pai que filma em HD, fiquei pensando "ah, acho que foi pelo fato de a capinha ter abafado o som". Gravei ontem novamente e quando passei pro pc, o áudio continuou baixíssimo. Desisti e agora vou esperar o meu pai comprar uma câmera pra mim. No momento estou me virando no blog com o notebook do meu primo e em lan houses. Mas ok!


Vou tentar falar pouco para não soltar spoilers (sou especialista nisso). Minha vida fora de série foi o livro mais especial da minha vida, pois eu acabei me envolvendo bastante e criei um vínculo imaginário de amizade com a Priscila (protagonista) e com todos os personagens. Alguém aí já leu a série de livros "Fazendo meu filme"? A protagonista é a Fani, e a Priscila é uma amiga dela. Então no MVFDS, é a vez da Priprica narrar a sua própria história.

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. 

Essa trama ocorre 3 anos antes do "Fazendo meu filme", então ainda bem que eu comecei por aqui. Ainda não li o FMF, mas pretendo logo logo. O livro é 'adolescente' do início ao fim, é cheio de e-mails, sms, conversas pelo skype, pelo msn. Começa com a separação dos seus pais, a Priscila se encontra numa situação difícil, onde precisa se mudar para Belo Horizonte e deixar pra trás o seu irmão, o seu pai, suas amigas e os seus bichinhos de estimação.

Ao chegar em BH, ela está na fase dos 13 anos, muita intensidade em tudo que faz e sente. A sua prima Marina está a ajudando a se enturmar e se adaptar na nova vida, é daí que ela começa a frequentar festinhas e clubes com a Mari e as amigas dela. De início ela dá de cara com um rapaz, pelo qual ela acha que está apaixonada por um garoto, chamado Marcelo. Priscila tem a certeza de que encontrou o seu príncipe encantado. Mas será que ela estava realmente apaixonada por ele, ou pela imagem que criou para o mesmo? 

O livro é maravilhoso do início ao fim, começando pela capa. Estou lendo a 2ª temporada e trarei a resenha semana que vem, quando terminar de ler o livro. Sabe o que dá muita vontade? De assistir todas as séries que a Pri assiste. Todos os capítulos começam com um trechinho das suas séries preferidas. Impossível não me encontrar nesse livro. A Priscila é a minha versão mais nova! Ama séries, é intensa, ama os animais e é cheia de dramas.

Com toda a certeza a Paula Pimenta se tornou a minha escritora brasileira preferida. Ela é uma explosão de talento! Espero que tenham gostado da pequena resenha. Não pude falar muito sobre a história, porque eu tenho mania de "falar demais" e acabo fazendo perder a graça, então só enrolei rs. Vale à pena ler, até a 2ª temporada! Super beijo.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. To louca para comprar essa série, já vi várias resenhas, parece ser muito legal mesmo :D
    e a capa é um amor né?

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Não só a capa, mas a história inteira! Beijinhos

      Excluir
  2. Adooorei, já querooo *-*
    beijos linda ;)

    http://agendafeminina7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei, tô louca pra comprar, assim que der eu compro!

    www.meniinademoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Valeska Ribeiro © 2013 - 2014