Fotografia: Casamento na Savana Africana

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Dando uma olhada - como sempre - no Coisas Fúteis, me dei de cara com essa matéria incrível - e vocês sabem que eu amo. O casamento é um dos momentos mais importantes da vida do ser humano, e é sempre difícil decidir onde casar: na igreja, no cartório, na praia, num salão de festas ou na natureza; essa foi a escolha da Nina e Sebastian. Eles decidiram casar em Masai Mara, no Quênia. No meio da Savana!

A decisão foi tomara porque a Nina passou muitos meses no Masai Mara, em seu projeto sobre os leões mais selvagens do mundo. Durante esse tempo, ela se tornou amiga dos Maasai (segundo ela, quase familiar). E por isso os dois decidiram realizar a cerimônia na terra dos Maasai. Foi importante para Nina e Sebastian incorporar algumas das tradições culturais do local para a cerimônia. Por exemplo, o arco construído é um símbolo tradicional da entrada de uma casa. Além disso, a noiva normalmente usa várias de Jóias, onde o colar, chamado Enkarewa, é é especialmente importante.

A partir da Nina: "Quando eu disse ao meu amigo Maasai mais próximo sobre o nosso casamento, ele voltou pra mim com um colar e pulseiras como um presente especial feito pra mim por sua família. A vara transportada por Sebastian também foi um presente da comunidade ocal Maasai. Mas ainda mais generosamente, meu amigo ofereceu para trazer os guerreiros da comunidade Maasai pra a celebração. Então, no final, nossas duas culturas e natureza se fundiu naquele momento perfeito e o melhor dia de nossas vidas." O Jonas Peterson foi o fotógrafo escolhido pra registrar a cerimônia.  



Aperta o play enquanto olha as fotos. Amo essa música e a associei bastante ao casório:

 


Completamente encantador, não é?! Estou totalmente apaixonada! Não sei explicar a sensação maravilhosa que cada fotografia representou. O que acharam? Me deu até vontade de partir pra África, acho um lugar incrível. Que sonho! Espero que tenham gostado do post <3 Beijos!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Super exótico esse ensaio fotográfico! As fotos ficaram maravilhosas!

    Lindo o look, adorei do sobre tudo e o detalhe de pedraria na blusa dá um charme!

    Comecei meu blog agora, adoraria se visitasse ele:
    http://tuttiifiori.com

    ResponderExcluir
  2. Não vou encontrar outra palavra pra exprimir minha cara com essa fotos bafônicas do que CHO-CA-DAS, ficaram lindas demais *--* .
    Nossa que sonho em casar em um lugar lindo assim.

    amei, amei, amei muito o post e a ideia de uma casamento diferente <3

    beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não encontrei palavras rs! Algo totalmente incrível! Fiquei apaixonada!
      Sonho mesmo. Obrigada pela visita! Beijão

      Excluir
  3. Primeiro me deparo com esse layout lindo, e depois com essa postagem super incrível?
    Pô ta de parabéns, amei o blog, tô te seguindo, se puder da uma passadinha no meu:
    www.estilosolto.blogspot.com , Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi eu to aqui mesmo haha, parabéns ficou lindo seu layout novo, e que lindo e ao mesmo tempo exótico esse casamento apaixonante... Mais uma vez parabéns ficou lindo e seu layout.

    http://blogfabicarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Valeska Ribeiro © 2013 - 2014