Os 85 anos da Audrey Hepburn

domingo, 4 de maio de 2014
Me desculpem pelos 4 dias de sumiço, mas vem novidades por aí; aguardem! Hoje é um dia muito especial pra mim... A minha eterna diva Audrey Hepburn está completando 85 anos! Falo no presente, porque lenda que é lenda nunca morre. Da mesma forma que o Google está homenageando a nossa Bonequinha de Luxo, resolvi fazer o mesmo. Trouxe fotos e um pouco da trajetória da estrela Hepburn. Essa mulher estará fixada eternamente na história!

Conhecida internacionalmente por Audrey Hepburn (Ixelles, 4 de maio de 1929 — Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993), foi uma premiada atriz, modelo e humanista belga, radicada na Inglaterra e Países Baixos, eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema.

Hepburn estrelou diversos filmes, entre eles Bonequinha de Luxo e A Princesa e o Plebeu, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC Award. Foi a quinta artista, e a terceira mulher, a conseguir ganhar as quatro principais premiações do entretenimento norte-americano, o EGOT - acrônimo de Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Em 8 de fevereiro de 1960, ganhou uma estrela na Calçada da fama de Hollywood, em homenagem a sua dedicação e contribuição ao cinema mundial. 

Essa imagem é do filme "A Princesa e o Plebeu". Considero o melhor filme já estrelado pela Audrey! É do gênero comédia romântica, esse é um clássico que marcou a minha vida. A história se resume numa princesa entediada que resolve se divertir anonimamente em Roma. Lá, ela acaba se envolvendo com um repórter que, inicialmente, pretende se aproveitar da situação para dar um "furo" mas, posteriormente, se apaixona pela jovem.

O meu segundo filme preferido da Audrey é o "Bonequinha de Luxo" (Breakfast at Tiffany's). Adaptado da obra de Truman Capote, o filme "Breakfast at Tiffany's" narra a história de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz de Hollywood, motivo pelo qual se mudou para a cidade de Nova Iorque. Golightly casou aos quatorze anos e fugiu de casa na tentativa de esquecer seu passado pobre e miserável, além alcançar seu grande sonho: ser uma famosa atriz.

O meu terceiro filme preferido da Hepburn é o Funny Face, conhecido no Brasil como "Cinderela em Paris". Um famoso fotógrafo de modas trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Mas a editora não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um "novo rosto". Dick (o fotógrafo) o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village.

A Audrey é a artista mais desenhada em artes virtuais. Não há dúvidas de que ela é puro símbolo de beleza e elegância. Uma inspiração pra mim! Hepburn morreu em 21 de janeiro de 1993, aos 63 anos, vítima de um tipo raro de câncer no apêndice. Entre 1988 e 1992, ela atuou como embaixatriz da Unicef, promovendo ações de educação e de alimentação para as crianças em regiões pobres do mundo. Um exemplo de mulher e artista!

Quem aí já assistiu aos filmes da Audrey? Espero que tenham gostado da pequena homenagem que fiz para a minha diva eterna! É uma pena não ter vivido em sua época para conhecê-la. Um super beijo! Eterna Audrey, parabéns pelos seus 85 anos. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Valeska Ribeiro © 2013 - 2014