Dica de filme: A Menina Que Roubava Livros

quinta-feira, 22 de maio de 2014
Hoje eu vim falar de um filme que mexeu comigo por completo. Quem teve a oportunidade de ler o livro "A Menina Que Roubava Livros" deve saber que se trata de uma história emocionante. Aqui vai a sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

Minha opinião: geralmente eu sempre gosto mais do livro do que do filme, mas dessa vez eu me entreguei 100% a trama. A história não se trata apenas da Liesel, e sim sobre as dificuldades enfrentadas pelos rejeitados por Hitler na Alemanha. Já assisti vários filmes sobre o nazismo, incluindo "O Menino do Pijama Listrado", mas confesso que fiquei totalmente apaixonada pela história da Lie. Como eu disse, não se trata apenas da vida dela.

Prefiro não falar muito pra não contar demais rs. Espero que vocês tenham lido o livro e se interessem pelo filme. Se alguém aqui já assistiu, me conta o que achou! E pra quem não assistiu, clique aqui e assista; mas antes, prepare o coração! Super beijo!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. ahhhhhhhhhhh nao acredito! eu tambem amo hahahaha e tambem ameeei o filme, muita gente falou mal mas eu amo os dois igualmente, me transmitiu tudinho do livro

    beijimmm
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas já li o livro, confesso que no começo não gostei muito, mas fui lendo aos poucos e acabei de apegando a ele. Muito bom! Algumas pessoas me falaram que o filme faz jus ao livro, mas outras não gostaram (talvez por que não leram o livro).
    http://espacoparafeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme e amei, lindo demais
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    Lembrando que tem sorteio no blog, participe:)

    ResponderExcluir

Valeska Ribeiro © 2013 - 2014