Série: reconstrução das unhas descamadas e fracas (2ª semana)

terça-feira, 29 de abril de 2014
Pra quem está acompanhando a minha série de reconstrução das minhas unhas, hoje completa a 2ª semana! E já posso dizer que os resultados estão 70%! Pra quem não viu, clique aqui e acompanhe. Eu fiquei terça, quarta, quinta e sexta sem esmalte, só usando o processo do hipogloss. Passava nas unhas durante a noite, esperava secar e passava a base por cima (que era a mistura da base Yamá fortalecedora, com a extra brilho da Beauty Color) e no outro dia de manhã eu retirava. E fiquei repetindo o processo durante esses 4 dias. E é importante ressaltar uma coisa: quando você passa a base por cima, no outro dia fica fácil de arrancar a base e o hipogloss da unha com facilidade, mas não faça isso; por favor!

O que eu fiz? Comprei um removedor de esmaltes. Joguei fora o acetona, que é totalmente prejudicial às unhas. Mudei a minha alimentação por completo (quase), só não abandonei os meus cheetos rs. E o principal: nunca mais lavei louça ou mexi em produtos domésticos sem as minhas luvas. Semana passada eu comprei um pacotinho e hoje eu comprei outro. Gente, esse removedor de esmaltes tem óleo de argan, eu ia morrer sem saber que esse óleo fazia bem para as unhas, pensei que era só pro cabelo mesmo. Além de ser mais fácil de remover do que o acetona, ele remove o esmalte fortalecendo, hidratando e nutrindo as unhas. Então agora eu vou falar um pouco sobre a minha alimentação e sobre o novo produto que usei pra investir na saúde das minhas unhas, que melhorou bastante depois de certos hábitos!


Tenho que começar dizendo que a minha alimentação estava péssima! Como eu passei a depender de mim mesma pra comer, abandonei os alimentos mais essenciais para a minha saúde. Só comia arroz e carne, arroz e frango, arroz e ovo. Nada de verdura e feijão. Não que eu comia muita verdura quando morava com a minha mãe, mas de vez em quando comia alface, repolho, batata e beterraba. Apenas! Depois de ver a situação das minhas unhas, fui pesquisar todas as formas de reconstruí-las. Não sou fã de verduras, nenhum pouco! Mas tive que deixar o meu gosto de lado e tive que pensar em mim, na minha saúde.

O que deixa o nosso cabelo, a nossa pele e unhas saudáveis não são apenas os produtos que usamos, e sim o que ingerimos. Prestem atenção no que vocês devem consumir: vitaminas do complexo B: Presentes em cereais integrais, batata, banana, lentilha, óleo de fígado e atum; Cálcio: Por fortalecer e dar consistência às unhas, invista em leite e seus derivados (preferencialmente nas versões desnatadas ou magras), frutos do mar e peixes; Vitamina C: Ajuda na formação do colágeno (proteína essencial para o crescimento da unha) e pode ser encontrada em frutas ácidas (laranja, limão, acerola, kiwi) e em alguns vegetais (brócolis, agrião, rúcula e beterraba); Vitamina E: Presente em sementes como nozes, amendoim e de girassol, além de fazer parte da maioria dos óleos vegetais; Ferro: fígado, peixe, frango, mariscos, costela de porco e cordeiro. É encontrado também em certos vegetais (feijão, ervilha, lentilha); Zinco: Disponível em peixes, brócolis e carnes em geral.

Castanha-do-pará também é essencial, comprei e consumo apenas uma todos os dias. Só uma por dia basta! Em demasiado é prejudicial. Desses alimentos eu estou investindo muito na beterraba, na laranja, no limão, amendoim de girassol, fígado, feijão, ervilha, cereais integrais, atum e muito leite desnatado. Mesmo sem gostar de alguns, eu como!

Não aguento mais estar sem câmera e ficar tirando as fotos pelo celular, com a péssima qualidade. Me desculpem por isso, de verdade! Esse removedor foi o que citei logo no início do post, o próprio já vem com vitamina E, ômega 6 e 9 e já vem com óleo de argan. Abandonem o acetona, sério! Eu não sabia do que ele era capaz de provocar. O removedor também é baratinho, esse custou apenas R$3.45, comprei numa lojinha aqui perto. Vocês podem encontrar em farmácias (se não tiver esse, tem outros removedores). E agora vou mostrar o resultado das minhas unhas depois de uma semana:

Óbvio que em uma semana as unhas não vão melhorar 100%, mas pelo que estou vendo, na semana que vem estará em 85%! Estou feliz e super satisfeita com os resultados, espero que vocês estejam gostando da minha série. E não esqueçam de deixar as suas unhas respirarem, deixem elas sem esmalte durante um dia inteiro - ou até dois! Um super beijo!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Valeska Ribeiro © 2013 - 2014